Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Cultura

Início do conteúdo

Gabinete da Sedac chega ao Vale do Taquari

Publicação:

Encontro em Lajeado foi na prefeitura
Encontro em Lajeado foi na prefeitura - Foto: Rafael Varela
Por Rafael Varela/ Ascom Sedac

Em percurso durante a 8ª interiorização da Secretaria da Cultura, a primeira parada foi em Lajeado. A secretária Beatriz Araujo reuniu-se com o prefeito, Marcelo Caumo, com a vice, Glaucia Schumacher, e o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Reckzeguel.

Durante o encontro se falou sobre política de preservação do patrimônio, Sistema Municipal de Cultura de Lajeado - que está sendo readequado - e editais. Lajeado foi contemplado no edital de Educação Patrimonial.

o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Reckzeguel, também recepcionou Beatriz
O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Reckzeguel, também recepcionou Beatriz - Foto: Rafael Varela

A secretária falou sobre o Projeto de Lei (PL) que propõe mudanças no Sistema Pró-cultura RS e deve ser encaminhado em breve à Assembleia Legislativa. “O que estamos fazendo é fortalecer a relação com os municípios e temos conquitado isso a cada interiorização”, destaca Beatriz.

A responsável pela pasta da Cultura no Estado falou sobre a importância das incursões pelo interior, que tiveram início em junho, e são decisivas para a construção das políticas públicas culturais.

À tarde, o gabinete da Sedac estará em Estrela. O município sedia a interiorização. No Centro de Cultura e Turismo Bertholdo Gausmann, Beatriz recebe secretários e agente culturais, além da agenda com o prefeito Rafael Mallmann.

Secretaria da Cultura