Em formato inédito, Expo Favela 2023 vai contar com etapas regionais
Evento que conecta empreendedores da favela e do asfalto acontece em agosto em Porto Alegre
Publicação:

Já estão abertas as inscrições para a segunda edição da Expo Favela, a maior feira de empreendedorismo da América Latina direcionada ao público das favelas e das periferias. O evento, que aconteceu em São Paulo em 2022, este ano vai contar com etapas regionais. No Rio Grande do Sul, está previsto para agosto, mas ainda sem data definida.
Segundo Júnior Torres, coordenador da Central Única das Favelas (CUFA), de Frederico Westphalen, e um dos coordenadores da Expo Favela RS, a expectativa é de ao menos quatro mil inscritos no evento do Estado. “Vivenciamos ano passado a primeira edição da Expo Favela em São Paulo, foi sensacional, e neste ano é com grande entusiasmo e com uma rede gigante de parceiros que estamos trazendo (a feira) ao Rio Grande do Sul. A Expo é um evento necessário às favelas, às periferias. É o momento de conectá-las com o asfalto, com investidores, mentores e de mostrar que favela não é carência, é potência.”
Na programação estão previstas palestras, workshops, exposições, debates e shows, reunindo moradores das favelas e periferias de todo o Estado. Empreendedores, mentores e palestrantes têm até o dia 31 de julho para se inscrever pelo site expofavela.com.br .
A primeira etapa deste ano acontece em São Paulo, nos dias 17, 18 e 19 de março, no Complexo World Trade Center. Depois, em outubro, os expositores que mais se destacaram nas etapas regionais se reúnem novamente na capital paulista, no Expo Center Norte, para a Expo Favela Nacional. Do Rio Grande do Sul, devem ser selecionadas de três a cinco melhores ideias e negócios.
A Expo Favela é uma realização da CUFA e da Favela Holding, e a edição gaúcha conta com a parceria do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do programa RS Seguro, e da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac).
