Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Cultura

Início do conteúdo

Fundação Marcopolo divulga novas listas do edital Criação e Formação

Publicação:

A partir de hoje, a fase recursal será de cinco (5) dias úteis
A partir de hoje, a fase recursal será de cinco (5) dias úteis

A Fundação Marcopolo divulgou no começo da noite desta quarta-feira (3) novas listas classificatórias preliminares do edital Criação e Formação - Diversidade das Culturas. Por isso, a partir de hoje, a fase recursal será de cinco (5) dias úteis. Isto é, até quarta-feira, dia 10 de março, às 19h.

Proponentes que desejarem ter acesso ao grupo de notas concedidas pelos avaliadores deverão solicitar pelo e-mail edital@fundacaomarcopolo.com.br até sexta-feira, dia 5 de março, às 12h00. As notas somente serão informadas ao e-mail cadastrado no ato da inscrição.

A lista preliminar divulgada nesta quarta-feira traz os projetos que os campos de declarações constam como não preenchidos, tanto para projetos inscritos em pessoa física, quanto em pessoa jurídica.

Projetos de pessoa física que não apresentam o campo “total do orçamento” preenchido também foram avaliados, pois a Comissão de Recursos entendeu que não inviabilizava o processo de análise. Só havia um valor possível para esta divisão.

Já os projetos de pessoa jurídica em que o campo “total do orçamento” não constava como marcado, poderão apresentar recurso, que será submetido à análise.

Neste momento, o edital entra, novamente, na Fase Recursal. Portanto, os proponentes que desejarem ter seus recursos submetidos à Comissão deverão enviar novo recurso, pois aqueles enviados antes da divulgação não poderão ser avaliados.

Os recursos deverão ser endereçados à Comissão de Recursos e somente o proponente poderá enviar um (1) recurso e deverá informar seu nome, nome do projeto, CPF, se está inscrito como pessoa física ou jurídica e as razões do recurso. Caso a Comissão de Recursos acate o pedido do proponente, o projeto será devolvido à Comissão Avaliadora, que poderá ou não revisar a nota.

Sobre a lista preliminar de inabilitados:

Na primeira lista (22/02/2021) optou-se por divulgar todas as inscrições, fossem elas duplicadas ou não. O que gerou algumas dúvidas quando o projeto estava ao mesmo tempo inabilitado e classificado ou como suplente e/ou não classificado. Isto é, a primeira inscrição submetida no sistema foi avaliada e as restantes foram inabilitadas, conforme item 8 do Edital.

Nas listas classificatórias preliminares, divulgadas hoje, optou-se em divulgar sem as inscrições duplicadas, facilitando a visualização.
Em razão das recorrentes dúvidas sobre as listas classificatórias preliminares do edital Criação e Formação - Diversidade das Culturas, é importante frisar que o banco de dados sofreu uma análise minuciosa pela empresa terceirizada responsável e não foi detectada nenhuma inconformidade na entrada e, tampouco, no armazenamento das informações.

Segundo laudo da empresa, ”eventuais inconsistências ou erros na navegação e salvamento de dados podem ocorrer devido a fatores externos como velocidade e instabilidade da conexão de internet do usuário, versões antigas de navegadores ou instabilidade do servidor de hospedagem, entre outros”.

Todos os processos realizados pela Fundação Marcopolo estão em concordância ao edital Criação e Formação - Diversidade das Culturas e são submetidos à orientação e fiscalização da Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul (Sedac).

O objetivo deste edital é promover a melhor distribuição dos recursos, respeitando a isonomia e a equidade, bem como o livre acesso à cultura e o desenvolvimento dos agentes culturais em todo território do estado do Rio Grande do Sul. Por isso, a Fundação Marcopolo prima pela ética e transparência de suas ações, valorizando a cultura como ferramenta de transformação social.

Secretaria da Cultura