Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Cultura

Início do conteúdo

Conselheiros de Cultura indicados pelo governo assumem nesta quarta

Publicação:

Titulares indicados pelo Governo
Titulares indicados pelo Governo - Foto: Solange Brum/Sedac
Por RAFAEL VARELA/ASCOM SEDAC
Está marcada para esta quarta-feira (10), às 14h, no Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS) – Praça da Alfândega, s/n, PoA – a posse dos novos conselheiros de Cultura, indicados pelo governo do Estado, para o biênio 2019/2021. A sessão será presidida pelo conselheiro Ivo Benfatto, que assume a presidência do Conselho Estadual de Cultura (CEC) até o término do mandato da Câmara Diretiva.
 
O CEC (órgão de deliberação coletiva de 2º grau) é composto por 16 componentes – 2/3 dos eleitos são indicados pela sociedade civil e 1/3 indicados pelo governo do Estado. A constituição estadual prevê que o Conselho estabeleça diretrizes e prioridades para o desenvolvimento cultural, fiscalize a execução dos projetos culturais e aplicação de recursos e emita pareceres sobre questões técnico-culturais.
 
Compõem a nominata indicada pelo governo do Estado, na condição de titulares: Vinicius Vieira de Souza, Nicolas Beidacki, Paulo Leonidas Fernandes de Barros, Liliana Cardoso Rodrigues dos Santos Duarte, Benhur Bortolotto, Vitor André Rolim de Mesquita, Cristiano Laerton Goldschmidt e Daniela Giovana Corso; como suplentes: Carmen Silvia Langaro, André José Kryszczun, Joaquim Pedro Ramos Pereira, Eduardo Hahn, Luana Vanessa Ribas Zakowicz, Natália Marin Pozzi, Luisa Lacerda Maciel e Caroline Kovalski.
Secretaria da Cultura