Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Cultura

Início do conteúdo

Publicado resultado final da habilitação do Edital Caravanas do RS Criativo

Publicação:

Lista foi publicada hoje (14) no DOE
Lista foi publicada hoje (14) no DOE

A Secretaria da Cultura (Sedac), por meio do RS Criativo, programa criado para fortalecer a Economia Criativa do RS, publicou hoje (14/9), no Diário Oficial do Estado (DOE), a lista final de candidatos habilitados do Edital Caravanas do RS Criativo. O edital selecionará profissionais especializados para a realização do projeto “9 Caravanas - Programa RS Criativo”. Para acessar a lista, clique aqui.

O projeto vai oferecer 1.500 horas de capacitações e mentorias virtuais para empreendedores criativos. Ele faz parte de um dos eixos de atuação do RS Criativo, que visa a expansão das ações do programa nos territórios do RS. Para isso, em 2019 foram criadas as caravanas, que percorrem, anualmente, nove cidades e/ou regiões do estado. Os profissionais selecionados no edital atuarão na operacionalização dessas caravanas, entre outubro de 2021 e dezembro de 2022.

Para acompanhar os próximos passos da seleção, acesse o edital.

Programa estratégico

O RS Criativo atua na promoção do desenvolvimento socioeconômico sustentável e integrado do estado por meio do fortalecimento de cadeias e arranjos produtivos relacionados à economia criativa, partindo dos seus cinco pilares: capacitação, mercado e circulação, promoção e investimento, pesquisas e territórios criativos. Com caráter inclusivo, o programa oferece atividades para pessoas envolvidas em diversos setores criativos, interessadas em empreender ou se aprimorar nas áreas da cadeia produtiva.

Secretaria da Cultura