Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Cultura

Início do conteúdo

Museu Julio de Castilhos lança edital para ocupação

Publicação:

Museu Julio de Castilhos   FOTO Roberta Amaral
Museu Julio de Castilhos. - Foto: Sedac

Após uma temporada de reestruturação física e de agenda cultural, o Museu Julio de Castilhos retoma a política de democratização de acesso a seus espaços. Por isso, a Secretaria da Cultura realizará edital de ocupação do Museu, para selecionar propostas com solicitações de ocupação da instituição em 2019.
Os espaços a serem ocupados em temporadas ou eventos estão voltados às modalidades de Exposições (relacionadas à história, sociologia, antropologia, museologia, de preferência relativo ao Rio Grande do Sul e/ou Brasil), Artes Cênicas (dança e teatro, apresentações, ensaios ou oficinas), Música (erudita, composições próprias ou releituras, apresentações, ensaios ou oficinas), Literatura (saraus, lançamentos de publicações, apresentações, oficinas) e Ensaio Livre (dança, teatro e música, que não tenham instrumentos de percussão).

Imagem de parte da fachada do Museu Julio, aparecendo a janela do segundo andar do prédio
Fachada Museu Julio


O lançamento deste edital permite “estimular e ampliar a reflexão histórica, social, museal e antropológica do povo gaúcho, com sua identidade e seu tempo, buscando novas propostas de experiências museológicas oferecidas ao público, além do compromisso com a sustentabilidade e com a inclusão social”, reflete Dóris Couto, diretora da instituição.
 As inscrições estarão abertas no prazo de 24 dias, e seguem até 28 de fevereiro. Os interessados devem encaminhar suas propostas diretamente para  o e-mail museujuliodecastilhos@gmail.com. O recebimento das propostas será unicamente através deste endereço. Os períodos de ocupação dos espaços serão maio e novembro, em datas a serem estabelecidas.
Informações completas sobre o edital em www.museujuliodecastilhos.blogspot.com.br

Secretaria da Cultura