Secretaria de Cultura de Pelotas abre as portas para a caravana da Sedac

WhatsApp Image 2019 06 13 at 09 03 39
Beatriz Araujo despacha do gabinete da Secretaria de Cultura (Secult) de Pelotas

Nosso gabinete já começou a despachar de Pelotas, no sul do Estado. A primeira agenda da secretária Beatriz Araujo foi com a coordenadora de Cultura da prefeitura de São José do Norte, Sheron Dias, e com a turismóloga Cássia Riffel, da secretaria de Turismo.

Fique ligado em nossas redes sociais, que vamos acompanhar passo a passo da interiorização na terra do doce.

Um dos pontos altos da agenda é a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica e Científica entre a Sedac e a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), intitulado Laboratório Aberto de Conservação e Restauração de Bens Culurais, às 18h30, no estande da universidade, na 27ª Fenadoce.

Agenda do gabinete:

10h

Secretária Beatriz Araujo recebeAnelise Carriconde, Secretária Adjunta da Cultura de Arroio Grande. Pauta: demandas do município.

10h30

Secretária Beatriz Araujo recebe o Diretor de Cultura da Prefeitura de Cerrito, Marco Halfen.
Pauta: Eventos oficiais.

12h
Secretária Beatriz Araujo concede entrevista, ao vivo, ao Jornal do Almoço/RBS TV Pelotas.

14h
Roda de conversa com os setores das culturas populares, coordenado pela assessora de Culturas Populares, Tradição e Folclore, Maria Marques
Local: Secult - Casarão 2 da Praça Coronel Pedro Osório

14h às 18h30
Workshops promovidos pela Diretoria de Artes e Economia Criativa, voltado a agentes culturais e empreendedores na área da economia criativa. Programa: Sistema Pró-cultura e elaboração de projetos; Economia criativa como eixo de desenvolvimento regional e local; Mercado cultural e novos formatos de captação de recursos. Coordenação da diretora Ana Fagundes, Rafael Balle (diretor de Fomento), Alexandre Vargas (coordenador do Tecna-PUC) e Tarson Nunez (pesquisador do RS Criativo). As atividades têm o apoio da prefeitura de Pelotas por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult).

• Local: Salão Nobre da Prefeitura, com capacidade para 60 pessoas. As inscrições são gratuitas, por ordem de chegada.

Secretária Beatriz Araujo recebe veículos de comunição para entrevistas

15h
Secretária Beatriz Araujo participa do Coquetel. Descrição: projeto de restauro da Catedral São Francisco de Paula. A comissão de restauro está preparando um coquetel para apresentar o status dos projetos em andamento e os próximos passos. Contato: Gabi Mazza tel. 53 99983-2398

• Local: Salão Paroquial São José, Catedral São Francisco de Paula (na lateral esquerda da Catedral, atrás, fica um portão de ferro que dá acesso ao salão).

16h
Secretária Beatriz Araujo participa da Atividade MAC - Lançamento do Selo Centenário Xico Stockinger (entregar obra para acervo do MALG).

Contato: André Venzon (51) 98125.4411.

• Local: Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo - MALG, Praça 7 de Julho, 180.

16h
A assessora de Culturas Populares, Tradição e Folclore da Sedac, Maria Marques participa do Fórum Temático “Enfrentando a Violência Contra a Pessoa Idosa”, promovido pela Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado, em parceria com a Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, Conselho Estadual da Pessoa Idosa e Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da Força Sindical.

• Local: Centro de Eventos Fenadoce

17h
A diretora do Instituto Estadual do Livro (IEL), Patrícia Langlois, se reúne com instituições ligadas ao livro e à literatura para debater políticas públicas para o setor. Além do próprio IJSLN, foram convidados Bibliotheca Pública Pelotense, Secretarias de Cultura de Pelotas e municípios da região, cursos de Letras da UFPel e UCPel, Academia Pelotense de Letras, Câmara Pelotense do Livro.

• Local: Instituto João Simões Lopes Neto

18h
Secretária Beatriz Araujo participa de agenda do Governador: anúncio de novo hotel em Pelotas, Rede ACCOR, IBIS STYLES.

• Local: Estande da Prefeitura de Pelotas no Centro de Eventos Fenadoce

18h30
Secretária Beatriz Araujo participa da Assinatura do Acordo de Cooperação Técnica e Científica entre Sedac e UFPel, intitulado Projeto Laboratório Aberto de Conservação e Restauração de Bens Culturais, que prevê a realização de projetos de restauro em parceria com o corpo técnico da Sedac e da UFPel.

• Local: Estande da UFPel – Centro de Eventos Fenadoce

19h
Secretária Beatriz Araujo acompanha o Governador Eduardo Leite na cerimônia de abertura oficial 27ª Fenadoce.

CDL Pelotas (53) 3284.8699 cdlpelotas@cdlpelotas.com.br

• Local: Centro de Eventos Fenadoce