Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Lista preliminar da seleção do Edital Caravanas do RS Criativo é divulgada

Publicação:

O prazo para recursos é de cinco dias úteis a partir de hoje (21)
O prazo para recursos é de cinco dias úteis a partir de hoje (21)

Foi publicado hoje (21/9), no Diário Oficial do Estado (DOE), o resultado preliminar da seleção do Edital Caravanas do RS Criativo. O edital tem como objetivo a seleção de profissionais especializados para a realização do projeto “9 Caravanas - Programa RS Criativo”. Para acessar a publicação completa, com as notas de todos os avaliadores, clique aqui.

O projeto do RS Criativo, programa da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac) criado para fortalecer a economia criativa do estado, vai oferecer 1.500 horas de capacitações e mentorias virtuais para empreendedores criativos. Ele faz parte de um dos eixos de atuação do programa, que visa a expansão de suas ações nos territórios do RS. Para isso, em 2019 foram criadas as caravanas, que percorrem, anualmente, nove cidades e/ou regiões do estado. Os profissionais selecionados no edital atuarão na operacionalização dessas caravanas, entre outubro de 2021 e dezembro de 2022.

O prazo para recursos é de cinco dias úteis, a contar da publicação do resultado no DOE. O recurso deve ser assinado e encaminhado, em formato PDF, para o e-mail rscriativo@sedac.rs.gov.br.

Programa estratégico

O RS Criativo atua na promoção do desenvolvimento socioeconômico sustentável e integrado do estado por meio do fortalecimento de cadeias e arranjos produtivos relacionados à economia criativa, partindo dos seus cinco pilares: capacitação, mercado e circulação, promoção e investimento, pesquisas e territórios criativos. Com caráter inclusivo, o programa oferece atividades para pessoas envolvidas em diversos setores criativos, interessadas em empreender ou se aprimorar nas áreas da cadeia produtiva.

Secretaria da Cultura