Rima com tema antirracista vence batalha no South Summit
Jovens participantes dos Centros de Juventude do Estado apresentaram versos sobre o dia a dia das periferias
Publicação:
Além do prêmio de R$ 2 mil, o vencedor da batalha, Matheus Goulart Trindade, vai se apresentar na Expo Favela 2025. O prêmio em dinheiro foi oferecido pela Biblioteca Pública do Estado (BPE), instituição da Sedac, e pela Cufa para incentivar a participação dos estudantes. O secretário de Estado da Cultura em exercício, Benhur Bortolotto, recepcionou os participantes e encorajou as rimas. “É o segundo ano que a Sedac realiza esse encontro dentro do South Summit. É uma oportunidade de ouvirmos o que os jovens pensam, incentivando a criatividade e a coragem desses talentos que são atendidos pelos Centros de Juventude do Estado”, afirmou.
Sobre o Programa de Oportunidades e Direitos
A Sedac é uma das principais parceiras do Programa de Oportunidades e Direitos (POD), que atende jovens de 14 a 24 anos de idade em situação de vulnerabilidade social. Coordenado pela SJCDH, o POD é uma política pública voltada a criar oportunidades para jovens e melhorar a qualidade de vida nas comunidades.
Em seus seis Centros da Juventude oferece cursos de formação e qualificação profissional, aprendizagem, reforço escolar, assim como atividades de artes, cultura, lazer e esportes que buscam valorizar talentos. A Sedac atua em parceria com o POD, articulando ações de inclusão social por meio da arte e da cultura.