Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Cultura

Início do conteúdo

Nota sobre o episódio envolvendo a multiartista Valéria Barcellos

Publicação:

Nota sobre o episódio envolvendo a multiartista Valéria Barcellos
Nota sobre o episódio envolvendo a multiartista Valéria Barcellos

A Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), por meio da Fundação Theatro São Pedro, lamenta o episódio ocorrido na noite de quarta-feira (8/12), com a multiartista Valéria Barcellos, que se apresentou em nosso palco.

Na ocasião, Antonio Hohlfeldt, presidente da Fundação, tentou intervir na passagem de som do palco, que estava interferindo no sarau do foyer. Vale ressaltar que Hohlfeldt jamais quis ofender ou se referir ao gênero da artista de forma intencional.

Temos como missão o respeito e o reconhecimento aos artistas e a promoção da pluralidade entre as pessoas. O Theatro São Pedro orgulha-se de ser palco das mais variadas artes e de receber artistas e público de todas as cores e gêneros.

A Sedac é plural e diversa. Em seu organograma, conta com uma assessoria de Diversidade e com uma equipe que trabalha, diuturnamente, para executar políticas públicas que contemplem pessoas LGBTQIA+. Pessoas estas que somam em nosso time de colaboradores com profissionais eficientes, qualificados e que usam suas vozes para construir uma Cultura mais respeitosa e inclusiva em todo o Rio Grande do Sul.

Secretaria da Cultura