“Chega de Saudade” é a atração do último Chapéu Acústico do ano na BPE

Show Chega de Saudade
Show "Chega de Saudade" - Foto: Divilgação - BPE
Por Cláudia Antunes | Ascom BPE Edição: Silvia Martins | Ascom Sedac

O projeto Chapéu Acústico da Biblioteca Pública do Estado (BPE), instituição da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), encerra o ano trazendo ao palco do Salão Mourisco os músicos Giovani Belbass (voz e violão), Marcelo Figueiredo (saxofone), e Sil Hendges (voz e piano), com o show “Chega de Saudade”. O evento será no dia 6 de dezembro (terça-feira), às 19h. A entrada é franca, com contribuição espontânea aos artistas e número de vagas limitado.

Giovani Belbass explica que a ideia é homenagear João Gilberto, “um artista reverenciado pelo mundo musical como o criador de um novo estilo de tocar e cantar, apropriando-se das canções que interpretava, gravando diversos álbuns, além de fazer shows antológicos. João deixou suas influências, uma genialidade para uma espécie de atrevimento a quem se atreve”, completa.

O espetáculo promete encantar a plateia. No repertório, canções como “Eu vim da Bahia” (Gilberto Gil), “Doralice” (Dorival Caymmi e Antônio Almeida), “Desafinado” (Tom Jobim e Newton Mendonça), “Só danço samba” (Tom Jobim eVinícius de Moraes), e” Adeus América” (Haroldo Barbosa), entre outras canções marcantes.

Chapéu Acústico

Com produção de Marcos Monteiro, o projeto acontece desde 29 de setembro de 2016, na BPE, e já contou com mais de 150 apresentações, com artistas locais e estrangeiros, nos gêneros jazz, música popular, bossa nova e choro, trazendo novidades e músicos consagrados.

Sobre os integrantes

Giovani Belbass (voz e violão 7) já atuou ao lado de Arthur de Faria, Coca Barbosa, Complexo de Épico, Fissura Jazz Band, Trio Cais, Quebra Cabeça, Rosana, Michael Sullivan, Nestor Monastério, Léo Ferlauto, e entre outros músicos e artistas.

Marcello Figueiredo (sax tenor e alto) é saxofonista, produtor musical, tendo tocado com Arthur de Faria, Trio Cais, Complexo de Épico, Jazz Gig, Fissura Jazz band, Clube da esquina, entre outros.

Sil Hendges (voz e piano) É vocalista e pianista. Viveu boa parte de sua trajetória musical no Rio de Janeiro. Fez parcerias com Robertinho Silva, Letieres Leite, Gelson Oliveira, Paulinho Maclaren, entre outras feras da música brasileira.

Serviço

O Quê: Chapéu Acústico com espetáculo “Chega de Saudade”. Com Giovani Belbass (violão e voz), Marcelo Figueiredo (saxofones) e a participação de Sil Hendges (voz e piano).

Quando: 6/12

Horário: 19h

Local: Salão Mourisco da Biblioteca Pública do Estado (Rua Riachuelo, 1190, Porto Alegre)

Informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3224-5045 ou pelo e-mail bibliotecapublicadors@gmail.com