Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Cultura

Início do conteúdo

Gibiteca BPE promove encontro entre youtubers para falar de quadrinhos

Tarde de bate-papo terá vários convidados para debater sobre o universo das HQs e da cultura Pop

Publicação:

card BPE   quadrinhos
_ - Foto: Divulgação - BPE
Por ASCOM | BPE

A Biblioteca Pública do Estado (BPE), instituição da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), vai apresentar o evento “Ministério Dois Quadrinhos: crossover entre canais”. O encontro celebra a paixão pelas HQs com a união dos participantes dos canais 2Quadrinhos e Ministério dos Quadrinhos, que se unem em uma tarde de bate-papo sobre as diferentes vertentes da chamada nona arte. O encontro será sábado, dia 29 de julho, às 15h, na Gibiteca BPE. A entrada é gratuita.

Guilherme Smee, curador do evento, salienta a importância do encontro para os fãs de HQs: “Os canais de YouTube 2quadrinhos e Ministério dos Quadrinhos são os mais populares entre os fãs de quadrinhos brasileiros, então, nada mais natural que os dois se juntassem para comemorar essa parceria. Receber esse combo de influencers na Gibiteca da BPE não é apenas uma celebração dos dois canais, mas também uma celebração da cultura dos quadrinhos”, comenta.

Programação

Horário: 15h – Abertura

Horário: 15h20 – Painel 1 – “Marvel e DC ainda importam?” Alessandro (MDO) e Vini (2Quadrinhos) conversam com Guilherme Smee (Gibiteca BPE) e Pedro Kobielski (Podcast Muralha da Fonte)

Horário: 16h30 - Painel 2 – “O melhor dos 30 anos de Vertigo!” Vini (2 Quadrinhos) e Fred Couto (MDQ) conversam com Annie (pesquisadora de moda) e Fabiano Denardin (Editor da Vertigo)

Horário: 17h40 – Painel 3 – “Conan não sai de moda?” Alessandro (MDQ) e Vini (2 Quadrinhos) conversam com Marco (Fórum Conan)

Horário: 18h40 – Encerramento

Sobre os convidados

Alessandro Garcia da Silva (@ministeriodosquadrinhos)

É professor e doutor em sociologia. Desde 2017 mantém o canal Ministério dos Quadrinhos. É aficionado pela nona arte.

Diego Brandão (@diegobrandaon)

Diego Brandão é professor e mestre em ensino de Geografia. Atua como professor da Educação Básica e como palestrante, trabalha na formação de professores e em temas de atualidades. Apaixonado por HQs, participa desde 2020 do canal Ministério dos Quadrinhos, mas ainda não tem uma definição clara do que faz lá. Contudo, Alessandro é uma pessoa muito gentil e o recebeu. Nas suas horas vagas, trabalha para aumentar a importância do filme "Eternos".

Fred Couto (@fredmcouto)

Frederico Couto é um designer especializado em Mídias Digitais há seis anos. Após ter atuado no meio desportivo, atualmente é diretor criativo de uma empresa que se dedica à educação e aos jogos eletrônicos. É integrante do Ministério dos Quadrinhos, amante da nona arte e aspirante a mestre de RPG nas horas vagas.

Vinicius (@2quadrinhos)

Vinicius é professor de matemática e, há dez anos criou o 2quadrinhos, um dos principais canais de HQs do país. Há seis anos participa do Troféu HQMix. Já colaborou com 2 livros sobre quadrinhos. 

Serviço

Ministério Dois Quadrinhos: crossover entre canais

Quando: 29/07 
Horário: 15h às 19h
Local: Biblioteca Pública do Estado (Rua Riachuelo, 1190)

Secretaria da Cultura