Sedac divulga aprovados na fase de habilitação do edital Ocupa LabMultipalco
Projetos habilitados seguem agora para etapa de avaliação; resultado final deve sair em 21 de abril
Publicação:

O resultado definitivo da fase de habilitação do edital “Ocupa LabMultipalco: formativo, residência e intercâmbio” foi publicado nessa terça-feira (24/3), no Diário Oficial do Estado. A habilitação dos candidatos consiste na verificação da documentação exigida no edital, visando garantir a conformidade e a transparência do processo. Com isso, inicia-se a etapa de avaliação, que segue até domingo (30/3). A divulgação do resultado final de selecionados e suplentes está prevista para o dia 21 de abril.
Voltado a coletivos gaúchos de teatro com trajetória, o edital é uma oportunidade inédita para a seleção de nove grupos que vão realizar ações organizadas em três eixos: o formativo, no qual cada coletivo contemplado ministrará quatro oficinas livres em cidades distribuídas pelas regiões funcionais do Estado, em unidades do Sesc/RS; um programa de residência artística presencial, com quatro vagas divididas por períodos no Multipalco e as demais vagas para grupos que já tenham sede própria, com acompanhamento remoto de profissionais da Associação dos Artistas Amigos da Praça (Adaap), de São Paulo/SP; e um período de sete dias de intercâmbio na sede da SP Escola de Teatro, gerida pela Adaap, também na capital paulista.
A iniciativa é promovida pela Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), por meio do Instituto Estadual de Artes Cênicas (Ieacen) e da Fundação Teatro São Pedro, em parceria com a Adaap e o Sesc/RS. Mais informações podem ser conferidas aqui.