Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Cultura

Início do conteúdo

Abertas as inscrições do Edital FAC Digital RS

Publicação:

faixa fac sabado 01 01
As propostas admitidas serão selecionadas por ordem de inscrição

O período de inscrições para o Edital FAC Digital RS inicia hoje, segunda-feira (08). Realizado em uma parceria inédita entre o Pró-Cultura RS/FAC (Fundo de Apoio à Cultura) e a Universidade Feevale, por meio do Feevale Techpark, o edital vai disponibilizar R$ 3 milhões para projetos culturais que gerem conteúdo digital. Serão contempladas 1.940 propostas no valor de R$ 1,5 mil cada.

A inscrição deverá ser realizada por meio do preenchimento do formulário disponível (CLIQUE AQUI) até as 10h do dia 18 de junho. A inscrição ficará limitada a um projeto por CPF. As propostas admitidas serão selecionadas por ordem de inscrição. O edital tem como objetivo gerar oportunidade de trabalho para artistas, técnicos, produtores e fazedores de cultura, estimulando processos criativos e inovadores para conectar as pessoas em ambiente virtual durante o período de isolamento social.

Os projetos deverão desenvolver atividades relacionadas com os seguintes setores culturais: Artes visuais; Audiovisual; Artesanato; Culturas Populares; Cultura Viva; Circo; Diversidade Linguística; Dança; Livro, Leitura e Literatura; Memória e Patrimônio; Museus; Música; Teatro. Os projetos que contemplem mais de um setor, desenvolvendo conteúdos integrados e/ou transversais, serão enquadrados na categoria Transversal.

Podem se inscrever no edital brasileiros que estejam em isolamento social em todas as regiões do Rio Grande do Sul, que possuam registro no Cadastro de Pessoa Física (CPF) e conta bancária individual. Os projetos poderão ser individuais ou coletivos, desde que os demais participantes observem as medidas de isolamento social recomendadas pelos órgãos competentes. 

Neste link estão disponíveis um vídeo tutorial, um passo a passo, além de resposta de dúvidas frequentes google.com/sedac-facdigital

Acesse o Edital e acompanhe seus andamentos pelo site www.feevale.br/facdigitalrs e aqui no www.procultura.rs.gov.br.

Secretaria da Cultura