Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Cultura

Início do conteúdo

Edital Ações Culturais das Comunidades tem 4.587 contemplados

Publicação:

 Foram contempladas 4.587 inscrições
Foram contempladas 4.587 inscrições

A Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), a Associação de Desenvolvimento Social do Norte do RS (ADESNRS) - Central Única das Favelas de Frederico Westphalen e Cufa RS divulgaram nesta segunda-feira (5) o resultado final da seleção dos contemplados no Edital “Ações Culturais das Comunidades”.

O edital contou com 7.824 inscrições. Foram contempladas 4.587. Destas, 3.582 na categoria Premiação Agente Cultural - 73% cotistas. Na categoria Subsídio, foram contemplados 393 coletivos formais (com CNPJ ativo) e 612 coletivos informais (sem CNPJ ativo).

O edital tem por objetivo selecionar agentes culturais e iniciativas coletivas culturais de base comunitária nos bairros pertencentes aos 23 municípios participantes do Programa RS Seguro, e assegura vagas (cotas) de pelo menos 50% (cinquenta por cento) para pessoas físicas da categoria Premiação - Agente Cultural, para os indicados autodeclarados preto, pardo; indígena; quilombola; cigano; mulher trans/travesti; e homem trans - mediante autodeclaração na inscrição, e para Pessoas com Deficiência (PCD’s).


Clique aqui para acessar a lista final dos contemplados.

Dúvidas

Em caso de dúvidas ou necessidade de orientações, é possível entrar em contato por diversos canais.

Central de atendimento:
0800-743 1111

Facebook:
Facebook/acoesculturaisdascomunidades

Instagram:
@acoesculturaisdascomunidades

Twitter:

@acoesculturais

E-mail:
acoesculturaisdascomunidades@gmail.com

WhatsApp:

(021) 92043 7600

Assessoria de imprensa:

ascom.acoesculturaislab@gmail.com

Parceria

O edital é uma parceria do Governo do Estado, por meio da Sedac, com a Associação de Desenvolvimento Social do Norte do RS (ADESNRS) - Central Única das Favelas de Frederico Westphalen e Cufa RS.

O valor de execução do edital é de R$ 14 milhões. Os recursos são oriundos da Lei Federal nº 14.017, de 29 de junho de 2020 (Lei Aldir Blanc), que dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas durante o estado de calamidade pública reconhecido pelo Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março de 2020.

Secretaria da Cultura