Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Cultura

Início do conteúdo

Travessa Rua dos Cataventos tem folia de carnaval para todas as idades neste sábado

Publicação:

Carnaval infantil
Serão propostas atividades recreativas, como pintura facial, perna de pau e bolha de sabão - Foto: Ascom - CCMQ
Por Ascom | CCMQ Edição: Silvia Martins | Ascom Sedac

A Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ), o Instituto Estadual de Música (IEM) e o Instituto Estadual de Artes Cênicas (Ieacen), instituições da Secretaria da Cultura (Sedac), recebem neste sábado, 11 de fevereiro, a Folia na Travessa. Com foco no público infantil e de todas as idades, a animação ficará por conta da Banda Jeito de Brincar começa às 15h, na Rua Travessa dos Cataventos (CCMQ - Andradas, 736 - Centro Histórico).

O repertório da Banda Jeito de Brincar resgata marchinhas, frevos e sambas tradicionais dos carnavais de sempre, como define a cantora, compositora e produtora musical Izabel L'Aryan, que divide os vocais com Guaíra Soares e Caio Martinez. A formação se completa com Luiz Dellamora no violão, Alemão Charles no cavaquinho, Marco Farias no teclado, Mano Gomes na bateria, Jandao no pandeiro e Gerson Preto no surdo.

Banda Jeito de Brincar foto Izabel L'Aryan
A animação será por conta da Banda Jeito de Brincar - Foto: Izabel L'Aryan

Além do baile, a tarde do sábado tem uma série de atrações e brincadeiras para a criançada de zero a 100 anos. As atividades recreativas incluem pintura facial, pernas de pau e bolhas de sabão. A folia vai até as 20h, toda a programação é gratuita e a Travessa dos Cataventos vai ter bancas com opções para matar a fome do público. “Pega tua fantasia, filho, sobrinho, primo, amigos, vizinhos e a tua criança interior e vem cair na folia com a gente”, convoca a Banda Jeito de Brincar.

Serviço

Folia na Travessa – Carnaval para todas as Idades

Data : 11 de fevereiro | sábado

Horário: 15h às 20h

Local: Travessa dos Cataventos (CCMQ - Andradas, 736 - Centro Histórico - Porto Alegre)

Secretaria da Cultura