Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Cultura

Início do conteúdo

Seguem abertas as inscrições para edital de apoio a empreendedores da economia criativa

Escritório de trabalho na CCMQ, capacitações, consultorias e ações de conexão estão entre benefícios oferecidos

Publicação:

Os selecionados contarão com infraestrutura, networking com outras empresas e suporte gerencial
Os selecionados contarão com infraestrutura, networking com outras empresas e suporte gerencial - Foto: Divulgação RS Criativo
Por Douglas Carvalho | Ascom Sedac

As inscrições para o III Ciclo de Residência Criativa e Ocupação do Hub Criativa Birô continuam abertas até 8 de agosto, por meio de formulário on-line. A seleção oferece a empreendedores da economia criativa a oportunidade de ocuparem um escritório de trabalho na Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) e de participarem de uma rotina de capacitações, consultorias e ações de conexão. O edital de chamamento público é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), por meio do programa RS Criativo e em parceria com o Ministério da Cultura (MinC). 

Quem for selecionado contará com infraestrutura, networking com outras empresas e suporte gerencial para orientar quanto à gestão do negócio e à sua competitividade. Os encontros serão telepresenciais (on-line, ao vivo e interativos). Além disso, o certame disponibiliza a possibilidade de inscrição apenas para ocupação do Hub Criativa Birô, uma base de trabalho coletiva localizada na sede do RS Criativo, na CCMQ.

A secretária de Estado da Cultura, Beatriz Araujo, destacou que “o objetivo da iniciativa é oferecer suporte a empreendedores para o desenvolvimento de empreendimentos de sucesso, colaborar com a criação e a consolidação de negócios que tenham produtos e serviços inovadores no âmbito da economia criativa gaúcha e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico sustentável e integrado do Rio Grande do Sul”.

“Ao integrar-se ao Ciclo de Residência Criativa, o empreendedor estará participando de uma fase de amadurecimento, validação e ajuste de seu projeto, além de potencializar o intercâmbio com outros setores da economia criativa, a fim de aproveitar as oportunidades que surgirão nesse ambiente colaborativo. Será, ainda, um caminho possível para o empreendedor criativo conhecer melhor a sua singularidade e fazer conexões com outros setores. O Ciclo representa, assim, um meio de encontro entre pessoas, gerando experiências ricas e construtivas, com o intuito de pensar as estruturas dos empreendimentos no contexto da nova economia”, afirmou o coordenador do programa RS Criativo, Silvio Bento.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 98445-8985 ou pelo e-mail rscriativo@sedac.rs.gov.br.

Secretaria da Cultura