CDE promove oficina de bordado “Bordando Afetos”
Publicação:
O Centro de Desenvolvimento da Expressão (CDE), instituição vinculada à Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), promoverá a oficina "Bordando Afetos", ministrada pela artista Mitti Mendonça. O evento ocorrerá nos dias 02 e 09 de dezembro, das 15h às 18h, no ateliê do CDE. A oficina tem como propósito estimular a criação de narrativas visuais a partir de fotografias de álbuns de família, utilizando a técnica de bordado livre para reinterpretar retratos afetivos em tecido.
O objetivo da oficina é explorar questões autobiográficas e de afetividade, despertando memórias pessoais por meio do bordado como uma forma de conexão com os sentimentos. A artista têxtil Mitti Mendonça conduzirá a jornada, compartilhando referências de artistas que trabalham com bordado e discutindo o cenário da arte têxtil contemporânea. Além disso, ela demonstrará seus processos criativos e ensinará quatro pontos de bordado livre em tecido.
Os interessados devem enviar antecipadamente as fotografias para que o risco de bordado seja feito. Não é necessário trazer materiais para a realização da atividade, pois agulhas, linhas, tecidos e bastidores estarão disponíveis durante a oficina.
Sobre a ministrante
Mitti Mendonça é artista têxtil e ilustradora. Desde 2017, ela explora questões relacionadas à memória afetiva e ancestralidade no campo das artes visuais. Participa de exposições no Brasil e no exterior e trabalha como ilustradora na área publicitária. Suas obras fazem parte dos acervos da Fundação Vera Chaves Barcellos e do Museu de Arte do Rio Grande do Sul.
Serviço
Oficina Bordando Afetos
Data: 02/12 e 09/12 (sábados)
Público: a partir de 15 anos
Horário: 15h às 18h
Número máximo de participantes: 15
Taxa de Inscrição: R$ 110,00
Inscrições: pelo link
Informações: cdepoars@gmail.com
Material: fotos de família