Morrostock 2025 promove cinco dias de programação artística e sustentável com apoio da LIC
Imersão na natureza e mistura de estilos musicais marcam o festival, que nesta edição tem como tema a reconstrução do Estado
Publicação:

Reunindo diversas atrações gaúchas e sul-americanas em meio à natureza, o Morrostock 2025 acontece de 17 a 21 de abril no balneário Ouro Verde, em Santa Maria. O célebre festival foi autorizado pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), a captar R$ 350 mil via Pró-Cultura RS – Lei de Incentivo à Cultura (LIC).
Com foco na sustentabilidade e na conexão do público com o ambiente do balneário, o evento contará com acampamento, shows musicais, espetáculos de teatro e de circo, oficinas, tenda de saberes, feiras de economia criativa, solidária e familiar, trilhas guiadas até as cachoeiras locais, passeios de bicicleta e tenda holística. Nesta edição, o festival ancora-se no conceito “Reconstruir RS”, alinhando-se às ações de reconstrução do Estado após os eventos climáticos de 2024.
Bandas internacionais – Cuatro Pesos de Propina, Bardo, Kumbiaracha, La Ventolera (Uruguai), Dafne Usorach (Argentina) e Pajaros Kiltros (Chile) – somam-se a artistas do Rio Grande do Sul, como Vitor Ramil, Cachorro Grande, Júlio Reny, Carlinhos Carneiro, Loma Pereira e Zelito Braga, Produto Nacional e Marietti Fialho e Clarissa Ferreira. Complementam o line-up atrações selecionadas por meio do edital de bandas do Morrostock, entre elas Jessie Jazz, Paola Matos e Gabro Demais, Belle Mottini e Gustavo Virissimo, Oderiê y As Flechas e Transmissão Beta. A programação divide-se nos palcos Claro Pachamama, Pacal e Lago.
A programação completa está disponível nos canais oficiais do festival (site e página do Instagram). Os ingressos podem ser adquiridos aqui.