Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Cultura

Início do conteúdo

Nota sobre o pagamento do Edital Trajetórias Culturais

Publicação:

Pagamentos serão autorizados mediante resposta satisfatória a questionamentos enviados à instituição parceira
Pagamentos serão autorizados mediante resposta satisfatória a questionamentos enviados à instituição parceira

Conforme divulgado em nota na última semana, a Secretaria de Estado da Cultura (Sedac) segue acompanhando a repercussão gerada após a publicação do resultado final do Edital Trajetórias Culturais – mestra Sirley Amaro. O pagamento da premiação, previsto para ontem (15/6), ainda não foi autorizado. Isso se deve à falta de respostas do Instituto Trocando Ideia, responsável pela execução do Edital, que solucionem as diligências e os questionamentos enviados. O repasse dos recursos só será feito mediante resposta satisfatória da instituição parceira a todas as questões levantadas.

Entendendo a importância e o impacto da premiação na vida dos fazedores e fazedoras de cultura concorrentes, a Sedac cumpre o seu papel de orientar e fiscalizar a instituição parceira. Assim, trabalha para que todos os envolvidos sejam atendidos de forma justa e plena.

A Sedac reafirma seu compromisso com a transparência, julgamento objetivo, controle social e atendimento rigoroso das regras previstas no Edital Trajetórias Culturais, bem como em todos os editais da Secretaria ou elaborados por meio de parcerias.

Secretaria da Cultura