CCMQ apresenta exposição interativa do estúdio “Caixa de Utopia”
“Abrindo a Caixa” busca apresentar projetos do espaço e auxiliar público com gravação e divulgação de músicas
Publicação:
A Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ), instituição da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), receberá a exposição interativa “Abrindo a Caixa”, no dia 12 de setembro, às 18h. A mostra acontece na sala Radamés Gnatalli, no 4° andar da CCMQ, e pretende apresentar ao público trabalhos do estúdio “Caixa de Utopia”, mini-selo musical de Hip Hop que se dedica à execução de produções sonoras e audiovisuais. Após a inauguração, a exposição pode ser conferida gratuitamente durante todo o horário de funcionamento da CCMQ, de terça-feira a domingo, das 10h às 20h, sem inscrições prévias. A mostra também contará com ações de integração do público, às quintas-feiras e aos sábados.
Nas quintas, das 10h às 16h, o idealizador do projeto e diretor municipal da Nação Hip Hop RS, Mateus Stiff, recebe visitantes interessados para a gravação de músicas espontâneas. Com a ação, ele pretende dar dicas de como fazer gravações de baixo custo e auxiliar na divulgação nos meios digitais.
Já nos sábados, das 14h às 19h, Stiff convida o público a fazer retratos para portfólios. As fotos podem ser tanto de visitantes da CCMQ que estejam interessados no projeto, quanto de pessoas que gravaram suas músicas nas quintas-feiras e queiram entender e participar do processo de produção e divulgação musical.
A CCMQ é financiada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e tem o patrocínio direto do Banrisul, patrocínio prata CEEE Equatorial e patrocínio Bronze Ventos do Sul; apoio Panvel, Banco Topázio, DLL, Navegação Aliança, Tintas Renner e iSend, e realização da Secretaria de Estado da Cultura e do Ministério da Cultura – Governo Federal.
Serviço
Exposição interativa “Abrindo a Caixa”
Quando: Quinta-feira, 12 de setembro, às 18h
Onde: Sala Radamés Gnatalli, no 4° andar da Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736)
A partir da inauguração, a exposição pode ser visitada de terça-feira a domingo, das 10h às 20h
Atividade gratuita e sem inscrições prévias