Vieni Vivere la Vita Festival promove três dias de celebração com financiamento da LIC
Evento acontece de 15 a 17 de novembro, em Monte Belo do Sul
Publicação:
O município de Monte Belo do Sul, na Serra gaúcha, promove, no próximo fim de semana, o Vieni Vivere la Vita Festival. Realizada de 15 a 17 de novembro, a programação será voltada a celebrar a enogastronomia e a produção local de agroindústrias e artesanato. A festa ocorre na praça central, em frente à Igreja Matriz São Francisco de Assis, onde serão expostos vinhos e espumantes premiados das vinícolas de Monte Belo e opções gastronômicas que trazem a Itália como referência, seja nos pratos típicos ou na culinária contemporânea. O Festival foi autorizado pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), a captar R$ 200 mil via Pró-Cultura RS – Lei de Incentivo à Cultura (LIC).
Entre as atrações culturais, estão previstos 17 shows. Destes, pelo menos dez têm como foco canções italianas folclóricas e contemporâneas. Além da valorização de artistas locais, como o histórico conjunto Ragazzi dei Monti, e regionais, como o Vocal Allegro, de Garibaldi, e Rodrigo Soltton, de Bento Gonçalves, o evento terá um show internacional. Trata-se do Star Beatles, grupo argentino dedicado a celebrar a obra do quarteto de Liverpool.
Nesta edição, outro atrativo será a "Exposição de Memórias", com 20 banners com textos ou trechos da obra "Herança sociocultural do imigrante italiano no Rio Grande do Sul", livro mais recente do professor, historiador e ex-prefeito Leonir Olimpio Razador.