Teatro Simões Lopes Neto recebe o público pela primeira vez com apresentação da Ópera Turandot
O governador Eduardo Leite participa da cerimônia que marca a conclusão das obras do Multipalco Eva Sopher
Publicação:

O Teatro Simões Lopes Neto, um dos equipamentos culturais mais aguardados no Rio Grande do Sul, entra em operação na quinta-feira (27/3). A estreia do novo palco marca a conclusão das obras do Multipalco Eva Sopher, iniciadas em 2003. O evento terá a presença do governador Eduardo Leite, da titular da Sedac, Beatriz Araujo, e do presidente da Fundação Theatro São Pedro, Antonio Hohlfeldt. Para a conclusão das obras, o governo do Estado realizou, nos últimos seis anos, um investimento de R$ 24,5 milhões, por meio da Secretaria da Cultura (Sedac).
Em ato solene, será descerrada a placa comemorativa com o rompimento do laço de abertura do teatro. Após a cerimônia, será apresentada a ópera Turandot, de Giacomo Puccini, produzida pela Companhia de Ópera do Rio Grande do Sul (Cors), em parceria com a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa). Com direção cênica de Flávio Leite e regência do maestro argentino Carlos Vieu, o espetáculo tem um elenco de 200 profissionais, incluindo 60 músicos, coro lírico de 45 vozes, solistas, bailarinos e equipe técnica.
O novo teatro, com formato italiano, conta com 700m² e 576 lugares, dispondo de infraestrutura e acústica adequadas para receber espetáculos de diferentes portes e expressões artísticas.
Aviso de pauta
O quê: inauguração do Teatro Simões Lopes Neto e primeira apresentação da ópera Turandot.
Quando: quinta-feira (27/3), a partir das 18h.
Onde: Multipalco Eva Sopher (rua Riachuelo, 1089, Centro Histórico de Porto Alegre).
Público: convidados, autoridades e imprensa.
Credenciamento de imprensa: com Jéssica Barcellos, por meio do telefone (51) 99863-6363. A imprensa poderá fazer imagens do primeiro ato da ópera.