Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca
Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Cultura

Início do conteúdo

Palestra celebra os 40 anos de Paralelo 30 e Som Grande do Sul

Álbuns são abordados em evento integrante do Projeto Acervo IGTF

Publicação:

Capa do álbum "Paralelo 30", lançado em 1978 pelo selo Pentagrama, da gravadora ISAEC.
Capa do álbum "Paralelo 30", lançado em 1978 pelo selo Pentagrama, da gravadora ISAEC. - Foto: Reprodução/Discogs

Com o objetivo de promover e divulgar estudos, pesquisas e valores inerentes à cultura gaúcha, o Projeto Acervo do Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore (IGTF) apresenta nesta quarta-feira (28) a palestra “Os 40 Anos dos LPs ‘Paralelo 30’ e ‘Som Grande do Sul’”. O encontro está marcado para as 18h30, no Auditório Luis Cosme da Discoteca Natho Henn, no 4º andar da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ), em Porto Alegre/RS. Os produtores Juarez Fonseca e Ayrton dos Anjos e os músicos Bebeto Alves e Jair Kobe conduzem a palestra.

“Paralelo 30” e “Som Grande do Sul” foram lançados em 1978 e apresentaram grupos como Cordas e Rimas, Folk, Fruto da Época, Rebenque (do qual Jair Kobe fez parte) e Tempero e artistas solo como Carlinhos Hartlieb, Cláudio Vera Cruz, Nando D’Ávila, Nelson Coelho de Castro e Raul Ellwanger, além do próprio Bebeto Alves. Os dois trabalhos representam a efervescência cultural no Rio Grande do Sul durante a década de 1970.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
Secretaria da Cultura