Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Cultura

Início do conteúdo

LIC apoia Festival Canto da Lagoa

Realizada com recursos da LIC, competição musical acontece em Encantado até domingo (30)

Publicação:

Apresentação no festival
Com entrada franca, a competição é aberta a todos os gêneros musicais - Foto: Divulgação/Festival Canto da Lagoa
Por Ascom Sedac

O Parque João Batista Marchese sedia, entre esta sexta-feira (28) e o próximo domingo (30/3), a 18ª edição do Festival Canto da Lagoa, em Encantado, no Vale do Taquari. O evento – uma competição de canções inéditas, aberta a todos os gêneros musicais e com entrada franca – foi autorizado pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), a captar R$ 345 mil por meio do Pró-Cultura RS – Lei de Incentivo à Cultura (LIC). 

Nos primeiros dois dias, ocorre a classificatória das categorias instrumental, urbana e livre, e no dia do encerramento é a vez da categoria juvenil e da fase final. A lista de músicas concorrentes pode ser conferida aqui. Nessa edição foram inscritas 859 canções, das quais 28 foram selecionadas para se apresentarem no palco do festival. Serão entregues troféu e premiação em dinheiro para o 1º, o 2º e o 3º lugares, além da música mais popular e dos melhores intérprete, arranjo, instrumentista e letra.

Celebrando os 110 anos de Encantado, o evento contará também com shows da banda Maskavo, de Duca Leindecker e do DJ Guz Zanotto. Surgido a partir de um grupo de amigos que se encontravam para tocar e cantar à beira da Lagoa de Garibaldi, o festival teve sua primeira edição no ano de 1992. A realização é da Associação Cultural de Encantado, em parceria com a prefeitura local. Mais informações podem ser encontradas nas páginas do evento no Instagram e no Facebook.

Secretaria da Cultura