Secretaria da Cultura lança edital para modernização de bibliotecas municipais

Foto: Banco de imagens/ Sedac
Por RAFAEL VARELA/ ASCOM SEDAC

Foi publicado nesta segunda-feira (09/09), no Diário Oficial do Estado (DOE-RS), o Edital Sedac nº 11/2019 “Mais Cultura/Biblioteca Viva RS para Modernização de Bibliotecas Públicas Municipais”. As inscrições vão até o dia 7 de novembro de 2019.

A partir de hoje, os projetos deverão ser cadastrados, exclusivamente, na página www.procultura.rs.gov.br. O cadastro pode ser feito até as 23h59min do dia 07 de novembro de 2019. Confira na íntegra  o Edital .

O objetivo é selecionar propostas voltadas para a modernização e qualificação de bibliotecas públicas, com vistas ao fortalecimento, ao estímulo e ao fomento à leitura no Rio Grande do Sul. O valor disponível é de R$ 640.000,00 (seiscentos e quarenta mil reais), sendo o valor do repasse de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) para cada projeto selecionado.

Serão selecionados 32 projetos de modernização de bibliotecas municipais cadastradas junto ao Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Estado, provenientes de municípios de até dez mil habitantes, identificados conforme dados relativos ao Censo do IBGE 2010 – o texto traz os detalhes do Censo.