Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Cultura

Início do conteúdo

Mulheres são maioria na equipe e nos cargos de liderança da Sedac

Dos 229 servidores da secretaria, 59% são do gênero feminino

Publicação:

Coletiva de imprensa Sedac  (2)
A secretária de Estado da Cultura, Beatriz Araujo, e a secretária adjunta, Gabriella Meindrad - Foto: Solange Brum
Por JOSIANE ROTTA | ASCOM SEDAC

Neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Estado da Cultura (Sedac) divulga números que mostram a expressiva atuação feminina na pasta e nas instituições vinculadas.

Do total de 229 servidores, 59% são do gênero feminino. E considerando apenas os 52 postos de gestão, direção ou coordenação, o percentual de cargos ocupados por mulheres chega a 73% - a começar pela secretária da Cultura, Beatriz Araujo, e sua adjunta, Gabriella Meindrad, ambas reconduzidas no atual governo de Eduardo Leite.

A cultura tem um papel fundamental na criação de uma sociedade mais equânime, diversa e segura para viver, sendo missão da secretaria continuar exaltando as conquistas femininas e seus talentos, com ações que corroboram para pontuar, discutir e buscar soluções para as questões que ainda perpassam as suas jornadas”, analisa Beatriz Araujo.

Com o tema “Mulheres: Todas por todas. A união das mulheres é o combustível que move o mundo”, a Sedac preparou uma programação especial para este mês. As instituições vinculadas à secretaria estão oferecendo palestras, workshops, painéis, mostras e apresentações que ressaltam como a união de forças femininas é capaz de provocar avanços culturais e sociais e de transformar o mundo em um lugar melhor e mais humano.

Clique aqui e confira a programação das instituições da Sedac durante o mês de março.

Secretaria da Cultura