Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Cultura

Início do conteúdo

Lançada plataforma para conectar profissionais de cultura do Estado ao mercado nacional

Iniciativa, denominada “Contrate Rio Grande do Sul”, é fruto de ação conjunta entre Sedac e parceiros

Publicação:

Lançada nesta segunda-feira (15/7), ação busca auxiliar trabalhadores da área cultural residentes no Estado
Lançada nesta segunda-feira (15/7), ação busca auxiliar trabalhadores da área cultural residentes no Estado

Oferecer oportunidades de trabalho a profissionais de cultura do Rio Grande do Sul, neste momento de reconstrução do Estado, é o propósito da plataforma “Contrate Rio Grande do Sul”, lançada nesta segunda-feira (15/7). A iniciativa é do Fórum Brasileiro pelos Direitos Culturais (FBDC) e a Ollo, em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura (Sedac).

O objetivo é auxiliar os trabalhadores da área cultural, por meio de uma plataforma que conecta talentos residentes no Rio Grande do Sul - como designers, fotógrafos, cenógrafos e toda a gama de profissionais do setor - a empresas contratantes brasileiras. 

Com estrutura tecnológica e de design próprias, o “Contrate Rio Grande do Sul” permite que um profissional se cadastre e que, quando uma empresa procurar um talento, haja o cruzamento dos dados, apoiando na negociação e formalização e garantindo legitimidade e lisura no processo. O acesso foi personalizado pela plataforma Ollo, que já faz a conexão entre talentos e empresas em outras áreas. 

A ideia partiu de um movimento iniciado pelo FBDC, a fim de encontrar soluções para a área da cultura, severamente impactada pelas enchentes no Estado. Os grupos de trabalho do Fórum organizaram a lista com as profissões possíveis, dentro do guarda-chuva do setor, além de facilitar e divulgar as áreas em parceria com a Sedac e outros pontos focais, para estímulo de profissionais e de contratantes.

Secretaria da Cultura