Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Cultura

Início do conteúdo

MAC e CDE apresentam o Programa Educativo do aniversário de Porto Alegre

Publicação:

Desenho do coordenador do CDE
Desenho do coordenador do CDE, Vladimir Cavalheiro - Foto: Divulgação - MACRS

O Museu de Arte Contemporânea do RS (MACRS) e o Centro de Desenvolvimento da Expressão (CDE), ambos instituições da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), apresentam a programação do aniversário de Porto Alegre, promovida pelo setor Educativo do MACRS e pela coordenação do  Centro de Desenvolvimento da Expressão (CDE). Nos dias 25 e 26 de março, serão desenvolvidas as oficinas Imaginários de Porto Alegre: costurando temporalidades” e “Porto Alegre, deixa aqui teu coração!”. 

No dia 25 de março, a partir das 14h, a oficina “Imaginários de Porto Alegre: costurando temporalidades”, ministrada por Letícia Durlo e Bárbara Rodrigues, tem como intuito, buscar atentar à paisagem a partir de diferentes narrativas que vão surgindo ao caminhar pela rua.

Os participantes serão convidados ao passo mais lento e atento, na tentativa de desvelar camadas do passado, presente e imaginar coletivamente futuros possíveis na cidade. Voltada ao público jovem e adulto (a partir de 12 anos), a atividade se dará em três etapas: dispositivos de inquietação, caminhada e micro intervenção urbana. Esta oficina disporá de 12 vagas e a inscrição deve ser realizada pelo link.

A oficina de experimentação artística “Porto Alegre, deixa aqui teu coração!” acontecerá no dia 26 de março, das 15h às 17h,  no Centro de Desenvolvimento da Expressão (CDE), no 5° andar da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ). As inscrições serão gratuitas e por ordem de chegada. Estarão disponíveis 12 vagas para jovens e adultos.

Ceila Oliveira e Vladimir Cavalheiro, ministrantes do curso, propõe explorar o processo de experimentação de materiais a partir de desenhos, colagens e pinturas. As referências utilizadas no curso são imagens de Porto Alegre antigas e atuais, bem como histórias, poemas, músicas e artistas da nossa capital. 

Serviço

Oficina  “Imaginários de Porto Alegre: costurando temporalidades”, com Letícia Durlo e Bárbara Rodrigues
Data: 25/03 das 14h às 17
Inscrições gratuitas pelo link
Vagas: 12
Público: a partir de 12 anos
Local: Centro de Desenvolvimento da Expressão - CDE, 5° andar da CCMQ  - Rua dos Andradas, 736, Porto Alegre

Oficina “Porto Alegre, deixa aqui teu coração!”, com Ceila Oliveira e Vladimir Cavalheiro 
Data:  26/03, das 15h às 17h
Inscrições: gratuitas e por ordem de chegada
Público: Livre
Local: Centro de Desenvolvimento da Expressão - CDE, 5° andar da CCMQ - Rua dos Andradas, 736, Porto Alegre

 

Texto: Ascom | MACRS e CDE
Edição: Silvia Martins | Ascom | Sedac

Secretaria da Cultura