Biblioteca Pública Lucília Minssen promove campanha de arrecadação de bonecas negras
Iniciativa busca conscientizar sobre a importância da representatividade no desenvolvimento infantil
Publicação:
A Biblioteca Pública Infantil Lucília Minssen, instituição da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), promove a partir desta sexta-feira (1º) uma campanha de arrecadação de bonecas negras. A iniciativa integra a programação do Novembro Negro da Sedac e busca conscientizar sobre a importância da representatividade no desenvolvimento infantil.
Serão aceitas bonecas de qualquer material, desde que estejam em bom estado. Elas devem ser entregues diretamente na Biblioteca, que funciona no 5º andar da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ), de terças a sextas-feiras, das 10h às 17h, e aos sábados, das 14h às 18h.
"A campanha foi pensada com o objetivo de transformar a Biblioteca em um ambiente mais acolhedor também para as crianças negras. O acervo, a programação e todos os espaços da instituição precisam ser representativos e mostrar que todas as crianças são bem-vindas na Biblioteca Lucília Minssen", ressalta a coordenadora do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas (SEBP), Ana Maria de Souza, que também é diretora da Biblioteca Pública do Estado (BPE).
No fim do mês de novembro, as bonecas serão expostas na Vitrine do Brinquedo e na Brinquedoteca da instituição e, a partir de então, serão utilizadas para atividades lúdicas e educativas.
Sobre a Biblioteca
Em outubro, a Biblioteca Pública Infantil Lucília Minssen completou 70 anos. A instituição possui um acervo de 17 mil volumes, acrescidos de folhetos, períodicos, gibis e jogos. As obras podem ser retirados por meio de empréstimo ou manuseadas no local. A Biblioteca também promove atividades como contação de histórias e oficinas, direcionadas a estudantes e ao público em geral.
Para agendamentos de escolas e outras informações, entre em contato pelo e-mail atendimento.bibliotecalucilia@gmail.com. A programação cultural da instituição está disponível no Instagram @bibliotecaluciliaminssen.
*Texto por Gabriel Maciel/Sob supervisão de Sara Goldschmidt