Aberto credenciamento de imprensa para Desfile Temático Farroupilha 2024

Retirada da credencial deverá ser feita na Fundação Cultural Gaúcha na quinta-feira (19/9)

Sobre fundo branco, há o texto "Sedac informa" e, ao lado, o desenho de um microfone
-

Estão abertas as inscrições de jornalistas para cobertura do Desfile Temático Farroupilha 2024, que ocorrerá na sexta-feira (20/9). O credenciamento de imprensa deve ser feito via e-mail playpress@playpress.com.br ou pelo WhatsApp (51) 98536 0690.

Devem ser enviadas as seguintes informações:

• função
  • nome do profissional
  • RG ou CPF
  • veículo de comunicação
  • telefone

A retirada da credencial deverá ser feita na Fundação Cultural Gaúcha (Rua Guilherme Schell, 90 - Santo Antônio, Porto Alegre) na quinta-feira (19/9) entre 8h30min e 17h30min. As credenciais de estacionamento para imprensa poderão ser retiradas também na quinta-feira juntamente com a pulseira, mediante disponibilidade. O acesso deve ser feito pela Avenida Ipiranga, ingressando na Avenida Edvaldo Pereira Paiva no sentido Zona Sul.

Cronograma do Desfile

• 8h30 - abertura pelo governador do Estado, Eduardo Leite
  • 8h40 - início do desfile cívico-militar na ordem:
    1.⁠ ⁠Brigada Militar;
    2.⁠ ⁠⁠Corpo de Bombeiros Militar (28 viaturas e 220 militares a pé);
    3.⁠ ⁠⁠Polícia Civil;
    4.⁠ ⁠⁠Instituto Geral de Perícias (20 viaturas e 5 pessoas a pé);
    5.⁠ ⁠⁠Susepe (15 viaturas e 150 pessoas a pé);
    6. Defesa Civil RS.
  • 9h40 - início do desfile temático - Centenário de Jayme Caetano Braun
  • 10h40 - início do desfile tradicional - cavalarianos
  • 12h - Encerramento

As apresentações acontecem na Avenida Edvaldo Pereira Paiva (Beira Rio) com acesso gratuito às arquibancadas.