Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Cultura

Início do conteúdo

Começam as visitas guiadas no Theatro São Pedro

Publicação:

Foto
Solange Brum - Foto: Solange Brum

Kênia Fialho/Ascom Theatro São Pedro

 Após o sucesso de 2019, estreia nesta terça-feira (4) a temporada 2020 das Visitas Guiadas no Theatro São Pedro. Nesta edição única, os visitantes poderão conhecer os bastidores, a coxia, camarins e outros locais que durante o ano, com a intensa programação, não são possíveis. Todos que entram no teatro se encantam com o grande lustre, composto por mais de 30 mil peças de cristal nacional e oriundas da Boêmia - com quase quatro metros de comprimento e peso aproximado de 600 quilos.

Nesse período, o lustre desce para limpeza e troca das lâmpadas, ficando na altura da plateia, o que torna a visita ainda mais especial. Outra novidade é a estreia da intervenção artística com a atriz Bruna Tessuto, que tornará a visita mais lúdica e ambientará o público para o século 19, época da inauguração do teatro, em 1858.

As visitas ocorrem nos dias 4, 6, 8, 11, 13 e 15 de fevereiro, às 14h. Cada sessão terá no máximo 40 participantes e as inscrições são gratuitas, disponíveis em: http://bit.ly/VisitasGuiadasDeVerãoTheatroSãoPedro

Inspirado em diversos teatros do mundo, o Theatro São Pedro abre suas portas para contar sua história por meio de visitas guiadas. Os participantes conhecerão os principais espaços do Theatro São Pedro e também do complexo cultural Multipalco Eva Sopher. Durante as visitas, guias de turismo voluntários e técnicos do teatro contam a história do São Pedro em diferentes períodos, além de curiosidades técnicas do local. O Theatro São Pedro é o mais antigo de Porto Alegre. O projeto arquitetônico de estilo neoclássico é do arquiteto Filipe de Normann. O teatro testemunhou importantes fatos históricos no local em que está localizado - Praça Marechal Deodoro, s/n.

Edição: Rafael Varela/Ascom Sedac 

Secretaria da Cultura