Casa de Cultura Mario Quintana apresenta segunda edição do “Sons CCMQ”
Nina Nicolaiewsky exibe show inédito com canções que dialogam com o cotidiano porto-alegrense
Publicação:
A Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ), instituição da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), promove na terça-feira (22/10), às 19h, o segundo encontro do projeto de apresentações musicais “Sons CCMQ”. Nesta edição, a cantora e compositora convidada, Nina Nicolaiewsky, apresenta o show “Quebrando a Cara”, com um repertório de canções ácidas que passeiam pela música popular de Porto Alegre. Com entrada gratuita, o espetáculo acontece no Auditório Luis Cosme, no 4° andar da CCMQ.
Segundo a curadora do “Sons CCMQ”, Mauryani de Oliveira, as músicas que compõem a apresentação são uma ode ao bom humor e ecoam temas do cotidiano da cidade, como o amor, o dinheiro, as frustrações e o nadar contra a corrente.
Iniciado em setembro, o projeto busca trazer narrativas da sonoridade gaúcha a diferentes espaços da Casa, com novos convidados a cada mês. As próximas edições ocorrem nos dias 19 de novembro e 10 de dezembro.
O plano anual da Casa de Cultura Mario Quintana é financiado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com o patrocínio direto do Banrisul, patrocínio Master Nubank, patrocínio Prata CEEE Equatorial e patrocínio Statkraft; apoio de Panvel, Banco Topázio, DLL, Navegação Aliança, Tintas Renner e iSend; e realização da Sedac e do Ministério da Cultura – Governo Federal.
Serviço
“Sons CCMQ” de outubro: Quebrando a Cara – Canções ácidas com Nina Nicolaiewsky
Quando: Terça-feira, 22 de outubro, às 19h
Onde: Auditório Luis Cosme, 4° andar da CCMQ (Rua dos Andradas, 736), Centro Histórico de Porto Alegre
Entrada gratuita
Sobre a convidada
Nina Nicolaiewsky é uma cantora e compositora de Porto Alegre. Seu single “Esquina”, lançado em 2020, foi premiado em diversos festivais internacionais, como LiftOff London e Corpos Ressoantes, no Rio de Janeiro. Na capital gaúcha, ela já fez a abertura do show do cantor uruguaio Jorge Drexler e apresentou seu trabalho com a Sucinta Orquestra no Festival da Virada Sustentável, no Theatro São Pedro. Além disso, também marcou presença no Festival de Teatro de Curitiba, no clube de jazz Blue Note São Paulo e no Winnipeg Jazz Festival. No momento, a artista prepara o seu primeiro álbum autoral. Nina também foi intérprete na trilha sonora da minissérie gaúcha "Notas de Amor" e palestrante no TEDx Unisinos.
Sobre a curadora
Mauryani de Oliveira é natural de Belém do Pará, mas mora em Porto Alegre há sete anos, onde atua como produtora executiva, gestora de projetos e curadora artística. Ela já esteve à frente de projetos no Farol Santander, no Instituto Ling e na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).