Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Cultura

Início do conteúdo

Projeto oportuniza conteúdos culturais à jovens em situação de vulnerabilidade

Publicação:

Banco de imagens- Sedac
Banco de imagens- Sedac - Foto: Solange Brum

Olha só que legal esse projeto para fortalecer o papel do setor cultural e do processo de divulgação e internacionalização da produção audiovisual para o desenvolvimento socioeconômico brasileiro no contexto da Economia Criativa ibero-americana! Massa, né?

A ideia é gerar oportunidades para que os jovens em situação de vulnerabilidade social e/ou desemprego tenham acesso a conteúdo culturais e educacionais profissionalizantes, que possibilitem a geração de novos negócios em economia criativa, assim como uma nova perspectiva de futuro com mais acesso à cultura e ao mercado de trabalho.

Nesse primeiro momento, o projeto está em busca de pessoas para realizar um levantamento de subsídios que identifique as demandas de formação e vocação locais que norteiam o desenho das propostas dos cursos.
Porto Alegre é uma das cidades onde irão acontecer ações desse projeto. Para fazer parte, é só enviar currículo para selecao@oei.com.br, mencionando no assunto o número da seleção e a cidade para qual deseja a vaga.

O edital completo pode ser conferido no site www.oei.org.br/selecoes

Secretaria da Cultura