Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Cultura

Início do conteúdo

Abertas as inscrições para seleção de palestrantes em ações de capacitação do IEL

Publicação:

Edital faz parte do projeto Literatura em Ação
Edital faz parte do projeto Literatura em Ação

Estão abertas até 20 de janeiro de 2022 as inscrições para o Edital Sedac 14/2021 – Seleção de Palestrantes Ministrantes de Ações de Capacitação em Gestão de Projetos para Bibliotecários e Agentes de Bibliotecas. O edital é oferecido pelo Instituto Estadual do Livro (IEL), instituição da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), e tem como objetivo a seleção de 11 palestrantes para atuar em ações de capacitação para o público específico. 

Cada profissional receberá um total de R$ 4,5 mil para realizar três palestras. A seleção é uma continuação do Edital Sedac 02/2021, que selecionou os coordenadores para essas atividades.

O edital completo e seus anexos podem ser acessados aqui ou pelo blog do IEL. A inscrição será feita por meio do envio dos anexos I e II (Formulário de Inscrição e Declaração), devidamente preenchidos, bem como de um Currículo Profissional, para o e-mail editalbiblioiel@gmail.com. Mais informações podem ser obtidas pelo mesmo e-mail.

Literatura em Ação


A seleção integra o projeto Literatura em Ação, uma realização da Sedac, por meio do IEL, com apoio do Colegiado Setorial do Livro, Leitura e Literatura e viabilizado por uma emenda parlamentar da deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL-RS). O Literatura em Ação destina investimentos a atividades de incentivo à leitura, à produção e disseminação de obras escritas e à preservação da memória literária do Rio Grande do Sul.

Secretaria da Cultura