Felipe Azevedo e Ayres Potthoff se apresentam no projeto Chapéu Acústico
Publicação:

Depois do festival em setembro, o projeto Chapéu Acústico chega a outubro com mais atrações na Biblioteca Pública do Estado (BPE). Felipe Azevedo inaugura os concertos deste mês no dia 3 (terça-feira), às 19h, cantando e tocando viola caipira, ukulele e violões de seis e sete cordas. O artista é acompanhado por Ayres Potthoff na flauta transversa. No repertório, obras autorais que estão nos quatro álbuns de Azevedo, incluindo inéditas, e de autores como Guinga, Egberto Gismonti, Hermeto Pascoal e João Pernambuco. Com duração de uma hora, o show tem entrada mediante contribuição espontânea.
Natural de Uruguaiana e residente em Porto Alegre, Felipe Azevedo é cantor, compositor, violonista, educador musical, ensaísta e empreendedor cultural. Vencedor de seis Prêmios Açorianos, ele é especialista em Pedagogia da Arte e Mestre em Letras pela UFRGS. Fez turnê por países como Suíça, Noruega, Uruguai e França e participou de vários festivais de música nacionais e internacionais. Com quatro álbuns lançados, atualmente divulga o seu último trabalhado, “Tamburilando Canções – Violão com Voz”, projeto multimídia com livro-CD e site interativo.
O convidado especial Ayres Potthoff se especializou em Nova York (EUA), é um dos fundadores da Associação Brasileira de Flautistas e organizador dos Festivais Internacionais de Flautistas do Rio de Janeiro e Porto Alegre. Tem se apresentado em recitais de países como EUA, França, Alemanha, Hungria, Noruega, República Tcheca, Peru, Uruguai e Equador. Como solista, passou por orquestras de Brasil, Japão, Peru e Equador. Em 2003, no Festival de Cinema de Gramado, recebeu o Kikito de Melhor Música e atualmente é professor no Instituto Metodista de Porto Alegre (IPA).
Chapéu Acústico
O projeto vem desde setembro de 2016 movimentando o Salão Mourisco da BPE – instituição da Secretaria da Cultura, Turismo, Esportes e Lazer (Sedactel) – com performances de grandes nomes do cenário musical gaúcho. A ideia surgiu da vontade de desenvolver atividades musicais sem depender de verba pública ou privada, com a parceria de artistas dispostos a movimentar a cena artística. A ação se dá sem cobrança de ingressos, usando o chapéu como forma de arrecadação.
Serviço – Chapéu Acústico – Felipe Azevedo e Ayres Potthoff
Dia: 3 de outubro de 2017 (terça-feira).
Hora: 19h
Local: Biblioteca Pública do Estado/BPE – R. Riachuelo, 1190 – Centro Histórico – Porto Alegre/RS
Contato: Marcos Monteiro (telefones 3013-2236 e 99935-0608; e-mail duearth@terra.com.br)
Contribuição espontânea