Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Cultura

Início do conteúdo

Secretaria da Cultura solicita ampliação de informações sobre o edital Trajetórias Culturais

Publicação:

Transparência, julgamento objetivo e  controle social são decisivos para a Sedac
Transparência, julgamento objetivo e controle social são decisivos para a Sedac - Foto: Divulgação Ascom | Sedac

Com a última publicação da lista dos 1.500 fazedores de cultura classificados no Edital Trajetórias Culturais – mestra Sirley Amaro, a Secretaria da Cultura (Sedac) solicitou ao Instituto Trocando Ideia, executor do edital, que ampliasse as informações constantes na listagem, quais sejam em que cota o candidato foi selecionado e qual município da região funcional ele/a pertence. O objetivo é dar mais transparência ao processo e facilitar a apresentação dos recursos por parte dos candidatos, assim como o controle social.

A Sedac solicitou, ainda, ao Instituto Trocando Ideia a apresentação de um relatório de todos os procedimentos que vêm sendo adotados desde o lançamento do Edital Trajetórias Culturais. Tais informações são de extrema importância para Secretaria da Cultura ter ciência de quais instrumentos de controle o Instituto Trocando Ideia está se valendo e se estes são suficientes para a Sedac avalizar os procedimentos adotados até aqui.

O Instituto Trocando Ideia já disponibilizou o e-mail denuncia.trajetoriasculturaisrs@gmail.com, visando ao controle social, e já foi notificado pelo departamento Jurídico da Sedac no sentido de que toda e qualquer denúncia seja averiguada.

Aos trabalhadores e trabalhadoras da Cultura do RS, a Sedac reafirma seu compromisso de transparência, julgamento objetivo e controle social de todo o processo do Edital e segue apurando rigorosamente todas as denúncias, com o objetivo de esclarecer e sanar quaisquer suspeitas de irregularidades.

Secretaria da Cultura