Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Cultura

Início do conteúdo

MARGS apresenta feira de artes A Prensa e atrações do festival Kino Beat

Publicação:

Festival Kino Beat. Divulgação Margs
Festival Kino Beat. Divulgação Margs
Por Cláudia Antunes/ Ascom MARGS
O Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS) hospeda dois eventos nas galerias das Pinacotecas no próximo fim de semana. No sábado (30), a Associação dos Amigos do Museu de Arte do Rio Grande do Sul (AAMARGS) leva para o espaço expositivo mais nobre do museu a nova edição da feira de artes A Prensa. Já no domingo (1º), o MARGS recebe a programação do 6º Festival Kino Beat, que apresenta o Projeto Sonora (SP) — Sessão 1 às 15h, e Sessão 2 às 16h30 —, seguido de “Ousadia, Majestade: Ausência”, de Tomaz Klotzel (RS), às 18h.
 
O que permite que as Pinacotecas do MARGS recebam os eventos é o período de mudanças na programação, entre a desmontagem da exposição “Stockinger 100 anos”, em exibição até 24 de novembro, e os preparativos e a manutenção das galerias para as próximas mostras que o museu apresentará, com abertura em dezembro.
 
A Prensa
 
A AAMARGS convida o público para a mais nova edição da feira de arte A Prensa, que será realizada no sábado (30), das 10h às 19h. A entrada é gratuita. Nesta segunda edição, a grande novidade será o ambiente onde terá lugar a feira: as três galerias das Pinacotecas do MARGS, o espaço expositivo mais amplo e nobre do museu. Na feira de arte A Prensa, os visitantes poderão conferir trabalhos em cerâmica, fotografia, gravura, bijuteria, moda e publicações de mais de 30 expositores que estarão divulgando e comercializando suas produções. Paralelamente, a AAMARGS também estará ocupando o foyer do MARGS expondo bolsas, camisetas, obras de arte e catálogos do museu, cujas vendas serão revertidas em prol da manutenção, programação e operação do MARGS.
Mais informações em http://www.margs.rs.gov.br/ 


Edição: Rafael Varela/Ascom Sedac
 
Secretaria da Cultura