Secretaria da Cultura participa de evento em Dois Irmãos

Carmen Langaro com a prefeita de Dois Irmãos, Tânia Silva (de verde) e equipe realizadora do projeto - Foto: Divulgação

Contemplado por meio do edital 10/2017, pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC), do governo do Estado, o município de Dois Irmãos lançou na tarde de hoje (10) o projeto “Cultura, Lazer e Arte num doce de Cidade”. A secretária adjunta da Cultura, Carmen Langaro, participou da abertura representando a secretária Beatriz Araujo, no Parque Romeo Benício Wolf.

Dois Irmãos é uma das três cidades do Rio Grande do Sul contempladas com o edital do FAC de R$ 150 mil. Dança, capoeira, cinema, música, oficinas de teatro e de artes visuais são parte da programação que se estende ao longo do ano em diversos espaços públicos de Dois Irmãos, como a Praça do Imigrante, Museu Municipal, Feira Livre e Casa do Turista.

Estimular e fomentar a produção cultural material e imaterial da cidade são objetivos do projeto. A valorização de artistas locais e a promoção e valorização dos espaços públicos também estão no foco do “Cultura, Lazer e Arte.”

De olho nos domingos

Além do projeto do FAC, outra atividade promoverá lazer e cultura em Dois Irmãos. Com o simpático nome “Alegres Tardes de Domingo”, bandinhas típicas alemãs irão animar a cidade em 20 datas diferentes. O ponto de partida será a Praça do Imigrante, dia 24 de fevereiro.