Sedac cumpre agenda em Montenegro e Pelotas
Publicação:

A agenda de visitas da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac) continua nesta sexta-feira (10/9). A titular da pasta, Beatriz Araujo, cumpre roteiro nos municípios de Montenegro e Pelotas.
Pela manhã, Bia participou, em Montenegro, do evento de prestação de contas dos 13 anos da Central Única das Favelas do Rio Grande de Montenegro (Cufa Montenegro/RS). A agenda também contou com o lançamento do projeto ISOKAN da Cufa, que tem como objetivo a criação de um espaço público em local periférico que promova a integração e inclusão social para pessoas da comunidade em situação de vulnerabilidade social.
Estiveram presentes o prefeito de Montenegro, Gustavo Zanatta, a diretora de Políticas Públicas para as Mulheres do RS, Bianca Feijó, o presidente da Câmara de Vereadores de Montenegro, Juarez Silva, o coordenador da Cufa do RS, Paulo Daniel dos Santos, e o representante de relações institucionais da Braskem, Afonso Rezende. A Braskem patrocinou a reforma da Estação da Cultura de Montenegro - local do evento -, por meio de projeto da Lei de Incentivo à Cultura (LIC).

"Montenegro é reconhecida como uma cidade que consegue, de uma forma bonita e diferenciada, tocar as vida das pessoas e fazer com que os jovens tenham uma acessibilidade maior às artes. Tenho certeza de que esse projeto vai render muito e fazer a diferença para as pessoas que estão em vulnerabilidade social", afirma a secretária Beatriz Araujo.
À tarde, a agenda será em Pelotas, onde a pauta estará voltada a projetos contemplados no Edital Criação e Formação – Diversidade das Culturas, executado em parceria com a Fundação Marcopolo com recursos da Lei Aldir Blanc. Também serão tratadas as perspectivas de novos editais e o uso da LIC na viabilização de projetos.
O evento, na Biblioteca Pública, contará com as presenças do coordenador do edital, Luciano Balen, proponentes e agentes culturais do município.