Lenda do Boitatá inaugura novo projeto de contação de histórias do Memorial do RS
Dirigida ao público infantil, a atividade tem entrada franca
Publicação:

O novo projeto de contação de histórias do Memorial do Rio Grande do Sul (MRS), instituição da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), propõe um passeio pelo imaginário cultural sul-rio-grandense a partir de março. A atividade, com entrada gratuita, é baseada em narrativas populares e tradicionais gaúchas, sendo recomendada para crianças a partir de seis anos, acompanhadas por responsáveis.
O primeiro encontro, marcado para o dia 23 de março, apresentará a lenda do Boitatá, uma criatura folclórica conhecida por várias gerações no estado. A história, de tradição oral indígena, foi registrada no conto "A Mboitatá" de Simões Lopes Neto em 1913, e adaptada pelo Núcleo de Educação para o Patrimônio do Memorial do RS.
As sessões ocorrerão às 11h e às 14h na Galeria Sul do Memorial, no 1° andar (Rua Sete de Setembro, 1020, no Centro Histórico de Porto Alegre).
"Os encontros contarão com teatralização e atividades educativas, proporcionando ludicidade e emoção, além de incentivar a leitura e o interesse pela cultura regional", adianta Diego Devincenzi, historiador do Memorial e coordenador do projeto "Contos do Sul".
Serviço
Lenda do Boitatá
Data: 23/03
Horário: 11h e 14h
Local: Galeria Sul do Memorial, 1° andar (Rua Sete de Setembro, 1020, no Centro Histórico de Porto Alegre)