Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Cultura

Início do conteúdo

Pesquisa revela os hábitos de leitura dos gaúchos

Os resultados serão divulgados no dia 7 de julho, no Instituto Estadual do Livro

Publicação:

Pesquisa Leitura RS
A iniciativa da pesquisa partiu da Livraria Vanguarda, de Pelotas
Por Sylvia Bojunga | Ascom Sedac

Como o Rio Grande do Sul lê? O Instituto Estadual do Livro (IEL), instituição vinculada à Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), será sede do evento de divulgação dos resultados de uma pesquisa reveladora sobre os hábitos de leitura e o perfil dos leitores gaúchos, realizada pelo Instituto Pesquisas de Opinião (IPO). O encontro ocorrerá no dia 7 de julho, às 15 horas, na sede do IEL – na Rua André Puente, 318, em Porto Alegre.

A iniciativa da pesquisa partiu da Livraria Vanguarda, de Pelotas, que buscava dados atualizados sobre os índices de leitura no Rio Grande do Sul. “As informações disponíveis em estudos de abrangência nacional não contemplavam a realidade específica do momento que estamos vivendo aqui no estado, por isso buscamos o apoio do IPO, que assumiu a concepção e a realização da pesquisa Hábito de Leitura no Estado do Rio Grande do Sul”, conta Elisabete Beltrame Lovatel, diretora da Vanguarda.

A partir dos resultados da pesquisa do IPO, a Livraria Vanguarda, em parceria com a Agência Incomum, criou o projeto “Uma Página por Dia”, com o objetivo de ampliar os índices de leitura e a circulação de livros no estado.

A pesquisa e o projeto serão apresentados no evento pelos representantes do IPO, da Livraria Vanguarda e da Agência Incomum.

Serviço

Apresentação da pesquisa “Hábito de Leitura no Estado do Rio Grande do Sul” e do projeto “Uma Página por Dia”

Data: 7 de julho, quinta-feira, às 15h

Local: Instituto Estadual do Livro (IEL) - Rua André Puente, 318, em Porto Alegre.

Realização: Instituto Pesquisas de Opinião, Livraria Vanguarda e Agência Incomum

Apoio: Secretaria de Estado da Cultura RS/Instituto Estadual do Livro

Secretaria da Cultura