Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Cultura

Início do conteúdo

CCMQ recebe espetáculo teatral baseado na obra de Sarah Kane

Atração é gratuita, com distribuição de senhas uma hora antes da sessão

Publicação:

SARAH 8   Fae (1)
Sarah onde dói revisita as obras de Kane, expandindo temas como sexualidade, abuso, saúde mental e outros tabus - Foto: Fae de Sousa Borges
Por Ascom | CCMQ

A Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ), instituição da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), recebe o espetáculo "Sarah onde dói" no dia 20 de outubro, às 20h, no Teatro Carlos Carvalho. A atração é gratuita, com distribuição de senhas uma hora antes da sessão. 

A apresentação é baseada em cinco peças escritas pela dramaturga inglesa Sarah Kane e visa traçar uma imagem mais completa de sua obra ao explorar significados contemporâneos de seu trabalho através da transgeneridade. O objetivo principal da montagem é realizar uma pesquisa dramatúrgica que busca desconstruir e reestruturar os textos para oferecer uma visão mais abrangente da produção artística da autora, de sua história, sua poética e sua identidade política. Sarah onde dói revisita as obras de Kane, expandindo temas como sexualidade, abuso, saúde mental e outros tabus que impactam profundamente a comunidade trans. 

Criada em parceria com o Coletivo Quântico, a peça é dirigida por Larissa Sanguiné e pelo próprio elenco. Integram o espetáculo Erika Chaves, Evyn Artur, Fae de Sousa e Teti Tedesco, que desempenham papéis que representam os dramas das personagens de Kane ao mesmo tempo em que interagem com os textos, fazendo perguntas, compartilhando visões pessoais e realizando ações performativas. 

Além da encenação nas dependências do Teatro Carlos Carvalho, também serão incorporados deslocamentos dentro e fora do espaço, além de projeções de videoperformances que servem como contraponto e intervenção audiovisual nas ações em cena.

Serviço

Espetáculo Sarah onde dói

Data: 20/10
Horário: 20h
Local: Teatro Carlos Carvalho
Distribuição de senhas: 1h antes do espetáculo 

*Não recomendado para menores de 16 anos

Secretaria da Cultura