Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Cultura

Início do conteúdo

Ieavi apresenta exposição “Posto”, de Santiago Pooter

Publicação:

Santiago Pooter
A exposição “Posto”, de Santiago Pooter, foi selecionada pelo Edital de Ocupação dos Espaços Expositivos - Foto: Clara Marques
Por Ascom | Ieavi Edição: Silvia Martins | Ascom Sedac

O Instituto Estadual de Artes Visuais (Ieavi), instituição da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), apresenta, a partir do dia 28 de março, na Galeria Augusto Meyer, 3º andar da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ), também instituição da Sedac, a exposição “Posto”, de Santiago Pooter, selecionada pelo Edital de Ocupação dos Espaços Expositivos do Ieavi. 

Em “Posto”, o artista Santiago Pooter propõe a transfiguração do espaço expositivo estático da galeria para um espaço de experimento e convívio, como também um local de desenvolvimento de processos artísticos. Em última instância, o projeto expositivo é configurado pelo artista como um happening - na tradução para o português, "acontecimento", uma forma de expressão das artes visuais.

De galeria a espaço de convívio/criação, a Augusto Meyer será conduzida por Santiago como um lugar de criação, diálogos e trocas com outros outros artistas, não artistas, agentes do campo artístico e o grande público da Casa de Cultura Mario Quintana.

Atualmente, a produção do artista vem se desenvolvendo nas linguagens da pintura, da instalação e da apropriação de objetos. Para a abertura da exposição, Santiago Pooter apresentará  trabalhos inéditos que contam com a colaboração da fotógrafa Clara Marques, da designer de moda e diretora artística, Natália Garcia, e da poetisa e performer Anna Barton.

Serviço

Edital de Ocupação dos Espaços Expositivos do Ieavi

Abertura da exposição Posto, de Santiago Pooter

Data28/03

Visitação: 29/03 a 14/05. De terça-feira a domingo, das 10h às 18h

Local: Ieavi - Galeria Augusto Meyer, 3° andar da Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736, Centro Histórico - Porto Alegre)





Secretaria da Cultura