Palácio Piratini sedia tradicional acendimento da Chama Crioula no sábado (14)

Ato simbólico inicia oficialmente as comemorações da Semana Farroupilha no Estado

Card em fundo cinza escuro, no qual está escrito Aviso de Pauta ao centro, logo abaixo de um ícone de uma folha de papel com sequência de quadrados e linhas representando uma agenda. No canto inferior direito está a logomarca utilizada pela gestão 2023-2026 do governo do Rio Grande do Sul.
-

Marcando o início da Semana Farroupilha 2024, a Chama Crioula será acesa no sábado (14/9), às 9h, em cerimônia no Palácio Piratini. O ato finaliza o percurso de distribuição da centelha da chama gerada em Alegrete, em 18 de agosto, para as 30 Regiões Tradicionalistas. Após a solenidade, os nove cavaleiros da 1ª Região Tradicionalista que conduzem o símbolo seguem para a Assembleia Legislativa, o Comando da Brigada Militar, a prefeitura municipal de Porto Alegre, o Colégio Julinho e a Grande Loja Maçônica. O trajeto será finalizado no CTG Estância da Azenha, de onde a comitiva parte no início da manhã.

Participarão da cerimônia no Palácio Piratini o vice-governador do Estado, Gabriel Souza, a secretária da Cultura, Beatriz Araujo, a presidente da Comissão Estadual dos Festejos Farroupilhas, Gabriella Meindrad, a presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Ilva Goulart, e o patrono dos Festejos Farroupilhas 2024, Pedro Ortaça.

Aviso de pauta

O quê: acendimento da Chama Crioula