Atlântico de Erechim avança às finais da Liga Nacional de Futsal
Clube conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte e pode conquistar primeiro título
Publicação:

As finais da temporada 2018 da Liga Nacional de Futsal (LNF) estão definidas. O Atlântico, de Erechim, derrotou neste sábado (24) o Copagril, de Marechal Rondon/PR, por 2 a 1, e fará a decisão contra o Pato, de Pato Branco/PR. As partidas estão marcadas para os dias 2 e 9 de dezembro (dois domingos). A equipe gaúcha conta com recursos do sistema Pró-esporte RS/Lei de Incentivo ao Esporte (LIE).
Fundado em 1915, o Clube Esportivo e Recreativo Atlântico é um dos times mais tradicionais do futsal brasileiro, mas ainda está na busca do primeiro título da LNF. Sua maior campanha foi o vice-campeonato de 2005. Em número de títulos, o Atlântico é tricampeão da Série Ouro do Rio Grande do Sul (2011, 2014, 2016), possui uma Superliga nacional (2013), uma Taça Brasil (2013), uma Libertadores (2014) e um Mundial (2015).
A LNF teve sua primeira edição realizada em 1996. Organizada pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), a competição teve nove vencedores gaúchos em 22 temporadas: Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF), com cinco títulos; Sport Club Ulbra, com três títulos; e Sport Club Internacional, com um título.