Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Cultura

Início do conteúdo

Beatriz Araujo participa de Fórum Nacional de Cultura em Brasília

Evento debate políticas públicas de fomento e incentivo ao setor cultural

Publicação:

Secretária Beatriz fala sobre políticas culturais no Fórum
Secretária Beatriz fala sobre políticas culturais no Fórum. Foto: Paula Carvalho, assessoria BSB
A secretária da Cultura, Beatriz Araujo, está em Brasília (DF) para participar da 1ª Reunião Ordinária do Fórum Nacional de Dirigentes Estaduais de Cultura, que segue até sexta (24), no Museu Nacional.
 
O secretário de Cultura do Ceará, Fabiano dos Santos Piúba, preside o evento que contará com a participação de secretários de todo país. Na pauta, as políticas públicas de cultura e as leis de apoio e fomento ao setor cultural.
WhatsApp Image 2019 05 23 at 11 18 54 (1)
Beatriz e o secretário Especial da Cultura, Henrique Pires. Foto: Paula Carvalho, assessoria BSB
 
Nesta quinta-feira (23), o debate que abriu o encontro foi acerca do cenário nacional de políticas culturais e o papel do Fórum. À tarde, o secretário Especial da Cultura do Ministério da Cidadania, Henrique Pires, vai tratar das políticas culturais e o financiamento, apoio e fomento ao setor, com enfoque na Lei Rouanet, Fundo Nacional de Cultura (FNC) e na pauta federativa, acompanhado de José Paulo Martins, da Sefic/Sec/MC. Em seguida, ocorrem eleições para compor a nova diretoria do Fórum.
 
Amanhã (24), os temas em foco são arranjos regionais e linhas de financiamento e fomento da Ancine. Está previsto, ainda, a abertura da Carta de Brasília do Fórum. A primeira edição do evento foi em 1983. O objetivo é possibilitar a participação e atuação dos estados na formulação de políticas culturais, respeitando o contexto da diversidade cultural brasileira.
Secretaria da Cultura