Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Cultura

Início do conteúdo

Aberta Chamada Pública para ocupação do Teatro de Arena

Publicação:

WhatsApp Image 2019 04 12 at 09 27 15
Teatro de Arena. Arquivo Sedac.
O Teatro de Arena está recebendo, até o dia 08 de maio, projetos para a ocupação do espaço durante o segundo semestre deste ano. Serão avaliados espetáculos de circo, dança, teatro e música, tanto para o público adulto como infantil. 
 
Para o diretor do Teatro de Arena, Clóvis Rocha,  a chamada pública é uma forma democrática de oportunizar o acesso a um espaço de todos. "É muito importante o chamamento para este tradicional espaço cultural do Estado. Companhia, coletivos de teatro, dança, circo e música mostrarão a diversidade da nossa cultura. Entendo que, enquanto equipamento público, uma de nossas atribuições é incentivar a difusão da produção cênica e esta seleção é um dos caminhos" afirma.
WhatsApp Image 2019 04 12 at 09 26 44
Fachada do Teatro de Arena.

 
Os projetos habilitados serão avaliados por uma equipe da instituição e da Associação de Amigos do Teatro de Arena de Porto Alegre (Atapa), segundo critérios expostos no edital. Cada candidato pode apresentar até três propostas de ocupação.
 
A documentação deve ser encaminhada para o endereço eletrônico agendateatrodearena@gmail.com. regulamento, nos links abaixo:
Regulamento:
Anexo I:
Anexo II:
 
O Teatro de Arena
 
O Teatro de Arena localiza-se nos Altos do Viaduto Otávio Rocha, na Avenida Borges de Medeiros, no Centro Histórico de Porto Alegre. Fundado pelo Grupo de Teatro Independente, foi inaugurado em 17 de outubro de 1967, com a peça de Dias Gomes: “O Santo Inquérito”. Desde 1991, o Teatro de Arena abriga Centro Documentação e Pesquisa em Artes Cênicas – Espaço Sônia Duro.
 
Secretaria da Cultura