Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Cultura

Início do conteúdo

Beatriz Araujo palestra para empresários em Bento Gonçalves

Publicação:

Café/palestra no CIC Bento
Café/palestra no CIC Bento - Foto: Rafael Varela
Por RAFAEL VARELA/ ASCOM SEDAC

Em café da manhã nesta quarta-feira (6), no Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Bento Gonçalves, a secretária da Cultura, Beatriz Araujo, falou para uma plateia de empresários e gestores culturais do município e região.

O foco da palestra foi o incentivo à cultura e as ferramentas disponíveis para que o setor empresarial aporte recursos. A secretária apresentou números do programa de governo RS Seguro e elencou Medellín, na Colômbia, como exemplo de cidade onde o fomento à cultura diminuiu significativamente os índices de violência.

Beatriz destacou, ainda, os avanços na Lei de Incentivo à Cultura (LIC) este ano, lembrou que a proposta de alterações no Pró-cultura segue aberta e chamou a comunidade cultural a participar dessas mudanças; aproveitou, também, para fazer um retrospecto dos editais lançados em 2019.

Ao final de sua fala, a secretária fez um apelo: “eu preciso que Bento abrace esse projeto”, se referindo ao prédio da antiga subprefeitura do distrito de Tuiuty, que deve se tornar centro cultural. A obra integra o programa “Desenvolve Bento”, que inclui cem projetos que devem ser iniciados ou concluídos ainda em 2019.

RS Criativo

O programa da Secretaria da Cultura, em parceria com o Ministério da Cidadania, também está em Bento Gonçalves. Durante todo o dia acontece o workshop “Desenvolvimento Pessoal - Você como Negócio”, ministrado pela professora Loraine Müller, da Escola de Negócios da PUCRS.

Secretaria da Cultura