Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Cultura

Início do conteúdo

LabMultipalco lança segunda edição do edital Atos e Cenas

Promovida pela Sedac, ocupação descentralizada do Teatro Oficina Olga Reverbel contemplará 15 espetáculos de artes cênicas

Publicação:

A temporada de apresentações se dará às quartas-feiras, de 3 de julho a 16 de outubro
A temporada de apresentações se dará às quartas-feiras, de 3 de julho a 16 de outubro
Por Ascom Ieacen | Edição: Douglas Carvalho / Ascom Sedac

A segunda edição do Atos e Cenas do RS, edital de ocupação descentralizada do Teatro Oficina Olga Reverbel, foi lançada nesta semana pelo Instituto Estadual de Artes Cênicas (Ieacen) e pela Fundação Teatro São Pedro (FTSP), instituições vinculadas à Secretaria de Estado da Cultura (Sedac). A iniciativa vai contemplar 15 espetáculos de artes cênicas (teatro, dança e circo), com o subsídio de R$2.000,00, isenção da taxa do teatro e bilheteria integral. Por meio de parceria com o Sesc/RS, as equipes dos espetáculos contemplados que tenham endereço fora de Porto Alegre contarão também com apoio para logística de transporte, hospedagem e alimentação.

A temporada de apresentações se dará em um total de 15 datas, em todas as quartas-feiras, às 19h, em sessões únicas, entre 3 de julho e 16 de outubro, com exceção do dia 4 de setembro. As inscrições estão abertas e podem ser feitas neste link, até 11 de abril. O resultado preliminar será divulgado em 24 de maio, e os resultados finais, com listagem definitiva dos selecionados e suplentes, em 10 de junho. Acesse o regulamento na íntegra clicando aqui.

Conforme o edital, a Comissão de Avaliação vai considerar os seguintes critérios de escolha: consistência da concepção artística do espetáculo; criatividade e inovação na forma de experimentação artística e relação com o espaço; estratégias de produção, montagem e divulgação; ações afirmativas (inclusão e protagonismo de grupos sociais discriminados, no elenco, na equipe ou na temática abordada). O atendimento a esses critérios receberá, respectivamente, 35, 35, 20 e 10 pontos, totalizando 100 pontos.

Podem apresentar proposta pessoas jurídicas de direito privado representantes de artistas, grupos e coletivos, que tenham entre suas finalidades legais o exercício de atividades na área cultural, como associações, fundações, sociedades simples (incluindo cooperativas), sociedades empresariais e empresas individuais de responsabilidade limitada (EIRELI) ou Micro Empreendedor Individual (MEI), desde que estabelecidas no estado do Rio Grande do Sul, conforme comprovado pelo endereço cadastrado no cartão CNPJ do proponente responsável pelo espetáculo.

O LabMultipalco é um projeto de políticas públicas desenvolvido para a ocupação descentralizada do Complexo Multipalco Eva Sopher, com fornecimento de eixo formativo para as artes cênicas gaúchas.

Secretaria da Cultura